Blog Vitrine Mulher
Blog 18/11/2011Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

Qual é a sua essência?

Determinado produto feminino tem tido como mote em sua propaganda televisiva a pergunta: Qual é a sua essência? E nestes anúncios tem mostrado vários perfis de mulheres vivendo a experiência desta busca e/ou fidelidade a sua essência primária. Muito interessante a perspectiva.

Mas como sempre devemos ter a visão amplificada do que está por trás das mensagens ou indicações. É o que chamamos ler nas entrelinhas, ver as tendências como faz aquela considerada “a maga do marketing”, Faith Popcorn. Aliás uma dica, acesse seus conteúdos. Vale à pena. Se voltarmos ao tempo não iríamos escutar este tipo de questionamento nem em propagada nem nas conversas diversas.

Geralmente tínhamos um script mais ou menos definido, estudar, encontrar nosso amor, casar, ter filhos, trabalhar e assim vivendo uma peça prescrita sem muitos questionamentos. A pergunta máxima era: ”Quem sou eu? para os mais aficionados na busca do seu “eu” ou para aqueles que tinham uma perspectiva mais filosófica. De qualquer maneira estas reflexões só chegavam depois de algum tempo, mais para meia idade quando estávamos no processo de finalização do papel assumido e espaços se abrindo dando então oportunidade para estas buscas.

Quando percebemos a busca na atualidade na nossa essência começando tão cedo é um bom sinal. Primeiro saber qual nossa essência acima de tudo, acima de qualquer script dentro dos diversos papéis que iremos desempenhar. Mas como identificamos nossa essência primária? Eu diria quando estamos nos sentindo plenos, quando gargalhamos sem medo de não sermos adequados. É quando vamos dormir despidos de roupas, máscaras, amarras e nos lembramos de alguma coisa engraçada que protagonizamos e soltamos o riso mais inteiro e gostoso. É quando estamos entre os nossos mais íntimos e nos soltamos, amamos, divertindo-se das coisas mais simples. É escolher e manter a decisão ciente que nosso coração está nos guiando. Confiar, soltar, correr, pular, pegar, levantar.

O grande segredo será manter esta essência como base e norte no nosso cotidiano e fazer prevalecer este processo em todos os atos, fatos, nos scripts provisórios, sem endurecer, sem envelhecer emocionalmente.
E você, já sabe então qual é a sua essência? Caso não eu proponho que mergulhe e busque na sua criança adormecida e agradeça a ela pela resposta. Então viva o ensinamento da sua sábia criança que já sabia o que queria desde novinha. Reacenda, reviva e então sinta a essência que está dentro do seu coração e em comunhão com sua sabedoria.


Beijos

Postado por Luciana Corrêa      Nenhum comentário até o momento.

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital