Blog Vitrine Mulher
Blog 29/10/2011Categoria(s):   Diário de Bordo  

Faltam 30 dias !!!!... E não é para Copa.

É isso mesmo. Entrei em contagem regressiva para meu momento sabático. Acho que todos nós temos nossos momentos de dizer: queria ter uma vida diferente/ fazer algo novo/ jogar tudo para o alto / dar um tempo... não necessariamente na mesma ordem. Logicamente às vezes não dar para jogar tudo para o alto, temos contas a pagar. Ter uma vida diferente implica provavelmente em mudar tudo, talvez seja muito radical. Fazer algo novo é possível, dar um tempo é viável. E foi nesse raciocínio que decidi, VOU DAR UM TEMPO!!

Pensei, refleti, pesei os prós e contras e achei a solução intermediária. Posso passar um tempo fora, pensar na vida, pesar tudo que fiz até agora, ver o que quero para os próximos anos, renovar a energia, recarregar bateria e voltar. Segui então para as perguntas que me norteariam para tomada de decisão final: por que eu quero fazer isso, por quanto tempo, quando, para onde e mais quanto será isso?

Respostas:
Por que eu quero fazer isso: Porque eu mereço, porque trabalhei demais minha vida toda, porque este presente é merecido, porque eu preciso de coisas novas na minha vida para bagagem futura e porque estou cansada de deixar minhas prioridades para depois. É sempre o trabalho, responsabilidade, conta para pagar, cliente para atender e euzinha vou ficando de lado. Imaginem então...decisão tomada. EU VOU!

Quanto tempo: Queria 06 meses a 01 ano, mas impossível. Tenho uma empresa para tocar e então nesta reflexão: 03 meses é um tempo interessante.

Quando: Na minha área dezembro a fevereiro é o que dizemos: período de baixa e o Brasil só começa a rodar mesmo depois do carnaval.

Para onde: Um local que não seja muito frio e onde eu deveria juntar o útil ao agradável. Viver algo diferente e a aproveitar para realizar o sonho dos 15 anos. Fazer um intercambio, viver outra cultura e aprender de uma vez o inglês e sair do “ the book on the table”. Decidido então: San Diego, Califórnia, EUA, 12 a 15 graus nestes meses, o que torna o clima agradável e sem nenhuma sofreguidão. Não precisa você me dizer que já sei, TEM MUITO BRASILEIRO. Mas amigos, onde não tem brasileiro neste planeta? OH povinho para invadir terra alheia..rsrrsrsrsrsrs

Quanto será isso: Como tomei a decisão em março deste ano, iniciei a pesquisa para levantar todos os custos que envolveria ter esta experiência. Somando a poupança, fazendo alguns sacrifícios, ficou bem viável. Esta parte eu vou falar em outra postagem que poderá servir de base para quem estiver pensando em fazer o mesmo. Vou falar passo a passo, sobre tópicos e não valores, pois isso é muito relativo e depende de cada um.

Então quem quiser me seguir, inicio aqui meu Diário de Viagem, onde vou registrar preparativos, providencias, emoções, experiências e transformar este diário nos registros do meu momento sabático e tudo que vier dentro dele!!!!!!!!!!!

Quer viajar comigo ?

Postado por Luciana Corrêa      Uma pessoa comentou essa postagem

1 comentário

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital