Blog Vitrine Mulher
Blog 16/11/2011Categoria(s):   Diário de Bordo  

Diário de Viagem: Preparando a ida

Conforme postei em 29 de outubro/2011, usarei este espaço para dividir as experiências do meu intercâmbio e quais foram às principais providências que tomei para viagem.
Para inicio acho importante ressaltar que adoro uma assessoria. Valorar as pessoas que estudaram ou se especializaram em determinado atendimento deve ser dada a devida importância e só sabemos o valor destes profissionais quando nos vemos num “mato sem cachorro”. Ë muito lindo ver os sites vendendo: “Promoção de passagem aérea. Compre você mesmo. E você rapidamente calcula que está economizando 10% que seria a eventual comissão da agencia. Que bom! Agora se você perder sua bagagem, tiver que voltar antes da data marcada, então amigo, se pendure nos 0300 da vida e adeus aquele passeio leve e almoço no bistrô da hora. Por isso pago assessoria e até hoje nunca me arrependi. Tenho que voltar antes, ok. Ligo para agência e peço : Por favor antecipa meu bilhete, vê a diferença e passa no cartão. E sigo LINDA para meu passeio curtindo depois meu almoço naquele bistrô show. Quando volto já está na minha caixa de e-mail tudo acertado e bilhete remitido.
E baseado nesta certeza não iria me comportar diferente nesse momento. Primeiro visitei umas cinco agências de intercâmbio em 01 semana, com um caderno na mão e TODAS AS PERGUNTAS do mundo. Levantei o máximo de informação que precisava. Depois me debrucei em tudo, analisei detalhadamente e decidi o destino de acordo com algumas prerrogativas estabelecidas.
E como decidi pela empresa de intercâmbio? Usando os seguintes motivos: atendimento, clareza e antes de tudo a que entendeu melhor minha necessidade. Na minha faixa de idade, 46 aninhos bem vividos, não dava para ficar em casa de família e foi a única que me trouxe a solução do conjunto residencial para estudantes. Um estilo suíte com quarto individual, toalete privativo, mini cozinha de apoio, limpeza no Studio, lavanderia, academia (ADORO!) e mais apenas 20 minutos andando para escola. Perfeito. Meu número.
A escolha da escola seguiu o mesmo raciocino. Li todas as divulgações, propostas e seguindo o conteúdo com um pouco da intuição, fechei.
Mas tinha tanta coisa ainda para fazer. Checar passaporte, renovar Visto, seguro saúde, comprar passagem, acompanhar o sobe desce do dólar, tirar carteira de motorista internacional, fazer o cartão de débito internacional (super prático). Lógico que fazer também todas as revisões medicas e odontológicas. Saúde tem que estar ótima! Aliado a isso tudo montar a planilha de despesas que irá lhe dar o teto de onde é o limite do céu (rsrsrsr). Ver como fica sua casa. Quem vai pagar suas contas locais enquanto você está fora. Como não tenho nem planta nem cachorro menos um item no check list. UFA! Não esquecer de deixar uma procuração publica para aquela pessoa de total confiança. Vai que....! Importante também verificar as vacinas que você precisa a depender do destino, bem como se o seu visto pode ser o de turista ou estudante o que irá depender do curso escolhido e quantidade de horas por semana.
Não preciso dizer que passagem aérea e seguro saúde, depois de bem pesquisados foram adquiridos com agência. Visto preparado por uma empresa especializada que em 15 dias conseguiu minha entrevista para renovação, diferente quando tentei e só tinha 02 meses depois. Casa de câmbio bem referendada.
E com o tempo o check list sendo finalizado. Tudo pronto e passo para segunda fase, que a que me encontro neste momento. Fazendo as despedidas com os amigos e como são grupos separados, significa varias saídas. ADORO!!
Quanto à mala sem stress. Vai de “basicona” mesmo, porque como ouvi semana passada num capitulo de novela: a mala internacional é a mais prática. Não se leva nada porque se compra tudo lá. Apesar que estou apostando no estilo menos é mais, quero mesmo é curtir um jeans com tênis, camisa branca e um bom agasalho. Maquiagem - esquece! Um bom perfume acontece. E no mais se necessário jogar uma bijoux e então é chegar CHEGANDO. Caso pinte aquele programa show, procura-se uma a ROSS ou MACY’S que lá tudo se resolve.
Sigo com uma mala apenas. Só não sei com quantas eu volto. Vamos apostar que com duas?

Follow me !

Postado por Luciana Corrêa      2 pessoas comentaram essa postagem

2 comentários

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital