Blog Vitrine Mulher
Blog 22/11/2011Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

01 CARRO 02 IPVAS

Exatamente isso. 01 carro e 02 IPVAS. Você deve estar se perguntando o que significa isso. Vou explicar. Este é exatamente o nosso colega motorista que tem um carro e paga 02 taxas para o mesmo carro. E como identificamos esta especial condição? Quando você observa o carro da frente que não está dirigindo entre duas faixas, mas sob uma das faixas, ocupando então duas faixas. Quando você se depara com 01 carro que ocupou duas vagas de estacionamento. Isso! E sabe que ele tem este direito? Porque ele pagou 02 taxas, logo tem direito a duas faixas e duas vagas, entenderam? Só que o adesivo que deviam já ter criado e colocado no carro, nas cores, amarelo limão, verde limão, rosa choque não está disponibilizado.
Caso ele não tenha esta condição temos outras explicações: ele não fez um bom psicotécnico e mesmo assim foi aprovado no “score” limite ou resolve atender aquela ligação no celular urgentíssima fechando o negócio de milhões, esquece que está no trânsito e se coloca a conversar como se estivesse na sala de casa ou do escritório, e começa andar lentamente nesta sala que na realidade é a rua. Que acontece? O carro começa a fazer zigue zague. E assim vamos tentando dirigir neste trânsito enlouquecido e engarrafado, com alguns poucos entrando no espaço alheio.
Para crescer um pouco mais esta lista podemos registrar outras situações que deflagramos no cotidiano das nossas ruas. Citamos:
- A faixa da esquerda não é para carros lentos. É para carros com um pouco mais de velocidade. Serve para ultrapassagem. E se insistimos em dar luz ou buzinar pedindo passagem, parece que apertamos o botão da chamada para guerra. O motorista passa a andar mais devagar ou correr evitando que consigamos ultrapassá-lo na outra faixa.
- Gente, lombada eletrônica quando tem 60km, não é 20 km. Por quer os carros fazem uma redução drástica? Parece que viram o lobo mau ou lobisomem com efeito catatônico. O carro quase para na rua para passar fazendo referência às lombadas. Não precisa! Mantenha seus 55km e está ótimo.
Na realidade a proposta aqui é fazer todos nós repensarmos nossas atitudes no volante e trânsito. Até onde estamos respeitando o direito do outro? Por que nos irritamos tanto com alguém que nos ultrapassa, que nos pede passagem e guiamos nossos carros como se fossemos reis em nossas carruagens? Vamos tentar ser mais tranqüilos e fazer do carro o que ele realmente é: apenas um meio de transporte, um facilitador de deslocamento, não importando a marca, o tamanho ou a imagem que ele projeta do que você supostamente seja.
Espero encontrar você dirigindo curtindo o ato de dirigir ou parado no trânsito, aproveitando para ouvir aquela música gostosa e sorrindo porque lembrou alguma coisa engraçada. Para as meninas podemos ainda, lixar as unhas, passar o filtro solar ou retocar o make up. Na realidade temos uma lista enorme do que podemos fazer quando o carro esta parado no trânsito.

Beijos

Postado por Luciana Corrêa      2 pessoas comentaram essa postagem

2 comentários

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital