Blog Vitrine Mulher
Blog 01/12/2011Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

Temos tempo para o vazio ?

Quantas vezes desejamos ardentemente um dia só para gente para ficar sem fazer nada, não ter que resolver coisa alguma, buscar, entregar, ficar apenas de perna para cima? Muitas vezes com certeza e de repente, seu desejo é atendido. Você hoje terá um dia totalmente “off”. E já começa a pensar no que vai fazer então. (rsrsr)

Percebe então que sua cabeça não para de pensar, não consegue ficar mais do que 20 minutos no sofá e quando se vê já está no celular ligando para alguém ou no computador aonde para apenas jogar uma paciência e aproveitou para ver os e-mails, entrar nas redes, com necessidade real de “falar com alguém”, preencher o que parece ausente. E é nisso que registro que hoje não temos espaço para o vazio, pelo menos para maioria das pessoas. Desaprendemos a ficar sem fazer nada, entregar-se, ficar inerte. Nosso cérebro está sendo treinado para ter processamento minuto a minuto e quando isso não acontece dá uma sensação de que “algo está errado”. Entramos em pane. Não relaxamos. E assim acabamos nosso dia “off” com a sensação que não aproveitamos o suficiente. Falamos então : Nossa hoje eu não fiz absolutamente nada! Mas o objetivo não era esse?

Precisamos tentar retomar os prazeres mais simples sem pressa. Ficar no sofá espreguiçando, jogando até conversa fora sem nada muito profundo, ir para cozinha preparar uma massa básica com aquele molho de tomate igual da mamãe, ler um livro que compramos há pelo menos 01 ano e nunca conseguimos ler, ver aquele filme com pipoca, e assim por diante. Uma lista pessoal que depende apenas de você. E acabar o dia “off” preenchido de relaxamento, renovação, com a sensação que necessariamente não temos que decidir algo, fazer qualquer coisa de muitíssimo importante e sim, deixar o tempo nos pegar lentamente, nos abraçando e nos envolvendo magicamente com a idéia que no vazio eu me preencho de prazer.

Que tal marcar este dia ?

Beijos

Vitrine Mulher by Luciana Corrêa

Postado por Luciana Corrêa      Nenhum comentário até o momento.

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital