Blog Vitrine Mulher
Blog 10/12/2011Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

Queremos envelhecer?

Esta pergunta reporta-se não ao envelhecimento físico, mas viver por muito tempo, o que na fase contemporânea da nossa sociedade se tornou uma dádiva em função da conquista e evolução da medicina e demais ciências que estudam a longevidade com qualidade. Porém nos esbarramos com uma situação que não nos agrada: o espelho e o que ele reflete.

Acima de tudo na sociedade ocidental a valoração do belo e jovem tem se tornado no mínino uma condição quase paranóica. O culto a juventude, a pele sem rugas, o corpo sem dobrinhas. Não quero aqui de maneira nenhuma incentivar o “deixa para lá”, até porque se cuidar é muito bom e gostamos. Mas é bom e saudável até o limite que não percamos o bom senso. Meninas com 20 anos colocando botox é um pouco demais para mim. Pessoas deformando seus rostos com tanto preenchimento. Cirurgias plásticas na condição “aproveita e ...”, faz lipo na barriga, plástica para selar a mesma, silicone nos seios, puxadinha no pescoço e se der aproveita e coloca um pouco de bumbum. Isto tudo em uma única tacada. E ainda diz ao seu cirurgião: Não esquece de aplicar o botox na testa e preencher o bigode chinês. Quero sair da sala com pelo menos 20 anos mais nova.

Ledo engano! Voltará com uma aparência mais nova, mais se tiver algum vazio existencial, continuará achando que não ficou bom. Que ainda falta alguma coisa. E continuará na sua corrida a perfeição do seu corpo para suprir algo que não sabe e que não preenche.

Então cabe nos perguntar: até onde estou no limite saudável de fazer alguma mudança, melhorar minha aparência sim, mas continuar me olhando no espelho e me reconhecendo?

Cito aqui Fernanda Montenegro, linda, nos seus 80 anos, bem cuidada e a aparência de uma mulher madura, naturalmente bela, pois com certeza soube a medida certa de fazer suas intervenções sem se perder no espelho do rosto/corpo e da sua alma.

E você, quer envelhecer? E de que forma?

Beijos

Vitrine Mulher by Luciana Corrêa

Postado por Luciana Corrêa      Uma pessoa comentou essa postagem

1 comentário

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital