Blog Vitrine Mulher
Blog 10/12/2011Categoria(s):   Diário de Bordo  

Entre o portão 19 e 39 , um spicy!

Depois de viver uma parte da viagem na evolução “homus sentadus” chego a Miami com apenas 02 horas para fazer imigração, pegar mala, despachar mala e localizar o novo portão de embarque naquele aeroporto que para quem conhece é a imensidão. Brasileiro saindo de tudo que é lado! Dependendo do seu portão temos que pegar os “skytrains” que são pequenos vagões de trem que nos transportam de uma área para outra. E no seu inglês básico você corre de um lado para outro tentando se localizar. Cansada, com fome e pouco tempo para fazer tudo, pois na imigração nem sempre a “fila corre” e se sua entrevista demorar mais um pouco você começa a achar que sua conexão, no meu caso para Los Angeles já era. Quando o meu entrevistador me perguntou por que queria ficar três meses parece que não acreditou muito na minha resposta: “Estudar inglês”. E olhava para mim, para o passaporte, para a foto, quantas vezes eu já tinha ido aos EUA, quando e o tempo passando. Eu respondendo tudo com as datas precisas e com “ar seguro”. Nesse momento acho que meu anjo da guarda empurrou a mão dele e recebi a carimbada com validade até maio/2012.

Cheguei ao portão 19, confirmei vôo, horário e estava tudo dentro do previsto. Decidi comer alguma coisa. Ao lado um espaço legal com sanduíches e disse: É aqui mesmo! Tentando simplificar minha vida e esquecendo a aula que tive sobre sabores em inglês pedi o que me parecia mais adequado: um spicy chicken fillet, sem me descuidar em sempre olhar para o portão. E então tive a prova que não adianta aula, tem mesmo é que “experenciar”. A mordida me provou isso. O spicy é apimentado e na primeira mordida as lágrimas teimam em descer. Nesse intervalo olho para a entrada do portão e vejo que as pessoas sumiram! Mas eu estava controlando o tempo! Entre lagrimas por causa da santa pimenta corro para o portão e grata surpresa: portão foi alterado para o 39 e eu tinha que correr. Para onde gente? Vocês tem noção da distancia? Não ia dar para ir a pé. Sigo para o skytrain de novo e consigo chegar ao portão 39 onde a postura de uma coluna ereta ficou no 19. Confirmo o portão e recebo a informação que o vôo estava com atraso de 01 hora.

Resultado: desisto de comer pois nesse momento a única coisa que quero é um bom banho, uma cama quentinha e no máximo um copo de leite para enganar a barriga. Mas o que me espera são 5 horas de vôo estilo “homus sentadus” e um suco de laranja no máximo. Lembro do meu objetivo e tento assim me energizar e digo para mim mesmo: Lu, vamos lá só faltam 6 horas! E tenho apenas a alternativa de acreditar que tudo irá acabar em poucas horas.

E para finalizar nunca mais esquecerei o que é spicy e reafirmo: viver o sabor é importante. Segue a dica para nossos professores: no dia desta aula vamos cada um levar um tipo de comida. E deixa que eu levo o spicy chicken fillet.

beijos

Luciana Corrêa by Vitrine Mulher

Postado por Luciana Corrêa      Uma pessoa comentou essa postagem

1 comentário

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital