Blog Vitrine Mulher
Blog 28/12/2011Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

Hoje, 27 de dezembro de 2011, eu vi a Lua Minguante

Hoje tive o prazer de ver a lua minguante. Hoje, 27 de dezembro de 2011, data da semana que antecede a chegada do ano novo. Ela está numa posição que parece um sorriso. Sim um sorriso! Imaginem a parte cheia deitada sorrindo para você. E olhando para ela comecei a pensar que todos nós vemos a lua minguante como diminuição, menos. Falam que não devemos cortar o cabelo neste período porque ele pode minguar, diminuir. Mas não foi essa a sensação que tive. Passou para mim em especial a necessidade de recolher um pouco esta semana para pensarmos no ano que está findando, para avaliar, pensar, parar, planejar. Ela sorri para avaliarmos com alegria as conquistas de 2011, o que aprendemos com os momentos difíceis e o que estamos querendo conquistar ou alcançar no ano novo que nasce – 2012, esplendoroso e com premissas confusas. Sim confusas, pois estamos recebendo mensagens apocalípticas, que o nosso planeta irá sucumbir. Mas o que imagino que este ano poderá sim ser o início de uma mudança estrutural quanto à forma de vida atual da civilização. Precisamos buscar alternativas “mais humanas” de continuar, compartilhando mais, dividindo mais e que a sociedade terá que se estruturar para uma nova forma de vida. Será com certeza uma longa jornada, mas necessária.

Não sei se estarei aqui neste planeta para ver o que imagino ser uma forma de vida humana ideal, mas nós que estamos aqui neste momento temos sim que montar a base para as gerações futuras. Uma grande missão, tendo em vista que já concluímos que como está não vai dar para continuar. Consumo excessivo, egoísmo, guerras, seres humanos sem nenhuma condição de dignidade para viver, fruto de uma sociedade formada e pautada em princípios não muito edificantes. Estamos nós, simples mortais, divididos entre a briga pelo poder dos poderosos e as nossas existências de seres que trabalham, formam suas famílias e no seu dia a dia apenas desejam estar juntos com os seus na busca incessante pela chamada qualidade de vida.

Quero desejar a todos nesta corrente de mensagens que se espalham no final de cada ano, que enviamos a todos nossos familiares e amigos, que 2012 seja sim o inicio de uma nova energia, pautada no amor de Cristo, com mais amor, prosperidade, princípios baseados na dignidade e retidão, e acima de tudo que estejamos com o coração aberto para receber as boas energias emanadas pelas palavras faladas aos nossos ouvidos, o abraço apertado dos entes queridos e no desejo mais intimo que vamos ter nossos desejos e objetivos alcançados.

UM FELIZ ANO NOVO, PORQUE EU, VOCÊ, TODOS NÓS MERECEMOS PELO QUE JÁ PLANTAMOS. QUE SEJA A HORA DA COLHEITA.

Postado por Luciana Corrêa      Uma pessoa comentou essa postagem

1 comentário

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital