Blog Vitrine Mulher
Blog 03/01/2012Categoria(s):   Diário de Bordo  

O que é BUSUNDA????

Nos primeiros dias nos EUA o que você confirma é aquela premissa básica: estudar uma língua por mais que você tenha se dedicado antes de chegar ao pais você se depara com a dificuldade de se comunicar principalmente na rua. Entender seu professor ou um nativo com uma linguagem mais clássica e pausada sem muito problema, mas quando você parte para contatar com as pessoas na rua para as informações gerais você tem a certeza que NADA SABE!!!

E isso eu tive certeza na primeira saída noturna. Moro no “downtown”, na 2ª. avenida há 03 quadras da 5ª. avenida, onde tudo acontece. As baladas, os bares, restaurantes. Tudo muito colorido, lindo e movimentado. Segui com os novos conhecidos para conhecer e aproveitar um pouco a noite. Entramos num bar bem interessante e optamos em ficar no primeiro andar. Música rolando, pista de dança e muita alegria. Lá pelas tantas a velha ida ao toalete e sigo procurando o mesmo. Localizo a porta e imagino aqueles banheiros que quando você entra tem o pequeno hall e pelos menos umas cinco portas com toaletes individuais, a mensurar pelo tamanho do bar onde estava. A porta estava fechada e achei estranho. Localizo um funcionário e pergunto a ele, no meu “inglês fachada” porque o mesmo estava fechado e ele me reponde entre outras palavras inaudíveis...It’s BUSUNDA!! E penso: Ai meu Deus..não me lembro desta palavra e seu significado. Continuei tentando contato: Sir, the reestrom is closed. Can you open please? E o respectivo sem nenhuma paciência..It’s BUSUNDA!! Bom, eu só tinha duas alternativas: ou entendia ou desistia do toalete. Como não sou de desistir fácil, insisti. O respectivo me leva na porta não muito satisfeito e grita..BUSUNDA!! Na delicadeza do momento e pela expressão “carinhosa” do mesmo, entendi: estava ocupado!! Nada como a comunicação fluindo!

Fiquei então no aguardo, morrendo de rir sozinha daquela situação até que a porta da esperança se abre e então entendi: Gente era um banheiro único. Deixei de rir e parti para gargalhada. Como um lugar tão grande tem apenas um banheirinho daquele tamanho? Voltei para mesa solta no riso e a segunda parte foi explicar o que tinha acontecido e se alguém sabia o que era BUSUNDA.

Bom ate hoje não localizei a palavra no dicionário e se tiver alguém que saiba por favor me diz, pois essa vai ficar na memória.

What is it BUSUNDA??

beijos

Luciana Corrêa by Vitrine Mulher

Postado por Luciana Corrêa      2 pessoas comentaram essa postagem

2 comentários

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital