Blog Vitrine Mulher
Blog 10/02/2012Categoria(s):   Diário de Bordo  

San Diego – Fotografia de uma cidade!

Penso que quando vivemos uma experiência seja em que âmbito for é a mesma coisa que tirar uma fotografia, um instantâneo do processo. O mesmo me reporto para falar de uma cidade. Mencionamos conforme nosso olhar, na ótica do que vivemos o processo. Sendo assim irei dentro da minha ótica e experiência, falar um pouco do que vivi em San Diego nos quase 70 dias que se passaram, desde minha chegada.

Você que está lendo este texto até por conhecer San Diego poderá até discordar. Mas não vai estar aqui discussão da concordância e sim as fotografias do mesmo espaço em tempos físicos diferentes e com certeza conteúdos emocionais com outros objetivos.

San Diego, como já mencionei é apaixonante. Linda e clara, exuberante e simples. Grande com ritmo de cidade pequena, agitada na noite e tranqüila no dia, têm seu ritmo próprio, suave e pulsante. Brilha e gira, convida e acolhe. Tudo se encaixa.

O que fazer em San Diego? Posso listar algumas opções, nunca todas, pois na minha fotografia impossível conhecer uma cidade como um todo. Entre as fotos tiradas, citaria algumas coisas a fazer que poderá atender não a todos mas a alguns perfis. Não citarei aqui restaurantes e bares específicos, pois isto varia muito de perfil e tendência.

Ressalto que optei em indicar alguns sites abaixo pelo qual não tenho nenhuma responsabilidade sobre qualidade e informes. Ë apenas para ilustrar e dar acesso aqueles que desejarem obter mais conteúdo.

* Você tem pouco tempo na cidade? Então aproveite os atuais ônibus turísticos que circulam nas grandes cidades e percorrem os principais pontos e tenha uma visão geral da cidade para depois escolher onde quer parar com calma de acordo com suas preferências. Em San Diego temos os Trolleys Stops, com intervalos de 30 minutos entre cada um. Para maiores informações: www.trolleytours.com/social, fone 619-298.8687. É uma boa forma de ter uma visão geral da cidade no primeiro dia e seguir os dias seguintes para onde você mais se interessar.
* Você gosta do dia? Tem as praias. Ocean Beach, Pacific Beach, La Roya, Ilha de Coronado. Mas se não tiver a fim de pegar uma praia alugue uma bicicleta e vá pedalar pelos calçadões. Delicia! Depois espere o sol se pôr, porque este espetáculo se você perder não tem perdão em especial sendo visto do Pacifico.
* Seu estilo é curtir a noite? Siga para o Downtown, entre as varias avenidas, a 5ª. Ave. ferve a noite. Bares dançantes, restaurantes. Mas a cidade em volta tem varias opções para os notívagos. Um detalhe, os restaurantes fecham às 23h. Quer jantar? Reserve seu lugar, chegue cedo, curta o menu, deguste sua escolha e pague sua conta. Só um detalhe da cultura americana, quando você finaliza sua refeição a conta já chega à mesa. Soa estranho no inicio para nós, mas você se acostuma. A gorjeta nunca está na conta e recomenda-se que você use a taxa de imposto como referencia e dobre a mesma. Assim você encontra o valor recomendável da TIP. Siga depois para onde quiser. Simples assim.
* Em tempo o Downtown durante o dia também é uma delicia. Então prepare-se para uma caminhada gostosa e acolhedora. Temos a entrada da Gaslamp Quarter com um pórtico que lhe convida a entrar. Ruas largas, trânsito ameno, boutiques, shops, galerias e restaurantes para todos os gostos e bolsos.
* Uma boa idéia é locar uma Segway e fazer alguns roteiros oferecidos. Acesse o site www.segwaypb.com. Divertido.
* Não esqueçam os passeios de barcos. Ver a costa de San Diego num destes passeios é imperdível.
* Quer curtir um dia com sabor italiano? Acorde no sábado e siga para a Little Italy. Tem uma feirinha muito gostosa e depois esqueça o mundo num restaurante italiano, saboreando a massa de sua preferência. Depois um grande sorvete e uma boa soneca. (Little Italy Association of San Diego: www.LitteItalySD.com)
* Adora a cultura hispânica? Siga para o Old Town. Uma pequena área com lojas, restaurantes com cenografia própria. Parar e comer uma encilhada ou taco pode ser uma boa pedida para seu domingo. Compras também como opção.
* Gosta de andar? Siga pela cidade na parte que escolher e tranqüilamente vá sorvendo cada parte dela. No ritmo dela, com calma e paciência. Você pode descobrir recantos mágicos. Pesquise antes e saia.
* Ë o tipo de turista que gosta de andar de ônibus e trens? Está no lugar certo. Tudo funciona, os horários respeitados na integra. Costumo usar o mapa do Google que me fornece as rotas, horários e identificação das paradas. Em 02 meses de cidade nunca peguei nenhum trem ou ônibus lotado, em variados horários. Vejo o horário e sigo para a parada. Sem erro. Pagamos a passagem na parada mesmo nas máquinas para este fim. Tudo automatizado.
* Mas prefere locar um carro. Faça a opção com GPS. Perfeito.
* Big Bear: Gosta e neve e curtir aventuras no frio? Junte seu grupo e siga. (http://www.bigbear.com/)
* Temos ainda os shows, teatros, temporadas das sinfônicas, musicais. Uma cidade muito cultural.
* Para quem gosta os eventos de rua são bem divertidos e mostra muito da cultura local com o cotidiano de quem mora. Aquele programa feito pelo morador da cidade.
* Vir a Dan Diego você tem como parada obrigatória o San Diego Zoo (www.sandiegozoo.org) considerado um dos maiores e melhores zoológicos do mundo inserido dentro do Balboa Park ( www.balboapark.org) , outra grande pedida de passeio com seus parques, museus e restaurantes.
* Para quem gosta de museu tem para todos os estilos, distribuídos em toda cidade. Acesse o site www.sandiegomuseumcouncil.org e escolha o museu do dia.
* Agendou com as crianças o passeio ao Sea World San Diego? (http://seaworldparks.com/seaworld-sandiego)
* Faltou então as compras !!! Shoppings, outlets, lista, cartão de crédito e depois saber como vai fechar as malas que você teve a impressão que encolheu nestes dias.

Insisto que não estão listados todos os passeios e possibilidades. Jamais teria esta pretensão, mas espero que tenha conseguido dar uma visão geral sobre San Diego e como preencher seus dias neste destino MARAVILHOSO!!

Caso você tenha mais alguma dica, receberemos com muito prazer. Divida conosco.

Luciana Corrêa by Vitrine Mulher

Postado por Luciana Corrêa      Nenhum comentário até o momento.

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital