Blog Vitrine Mulher
Blog 29/02/2012Categoria(s):   Diário de Bordo  

Uma Carta de amor a San Diego

Chega ao final este meu ciclo em San Diego. Foram quase 90 dias morando nesta cidade e não podia neste momento registrar a emoção que foi caminhar nestas ruas me despedindo de dias felizes, descompromissados e soltos que tive o prazer de experenciar.

Na quinta, 23 de fevereiro, me desliguei da escola e com certificado na mão venho caminhando ainda no passo “estou sem pressa de chegar” e me deparo mais uma vez com um artista que sempre tocava na frente do Shopping que fica situado na 4ª Avenida e qual a minha surpresa quando ele começa a tocar “Imagine” de John Lennon. E pergunto então, teria melhor musica para eu me despedir desta cidade? Uma música cujo conteúdo fala de sonhos e possibilidades. Mais adequado impossível com encaixe e sincronia perfeitos para o meu momento.

Na última caminhada do domingo escolhi a Litte Italy para degustar uma boa massa e curtir o clima italiano. Como já citado em outra postagem tem uma ferinha maravilhosa. Escolhi o restaurante mais tranqüilo e ali fiquei curtindo, saboreando os sabores, cheiros e cores.

Na volta começo a rever a cidade com aquele olhar, estou de partida, não sei quando volto e começo a pensar no blog, o que escrever como fechamento desta etapa e vem a sensação do abraço final com o seguinte conteúdo: Nas ruas me deparo com a energia feminina desta cidade, que aconchega, que é redonda, muitas vezes sutil e sempre sedutora, e assim, sentindo essa energia e totalmente nela envolvida, faço minha oração de gratidão e reconheço que San Diego já está impressa na minha matriz, registrada na memória e escrita na minha história. Obrigada doce cidade que me recebeu, me acolheu e me deu momentos preciosos, onde o pensar, silenciar, me comunicar de forma diferente, porque na sua língua primaria assim é necessário, e como uma criança sentindo sensações adormecidas da descoberta do novo foi algo incomparável.

Mas vale registrar que o convívio numa cidade cosmopolita que recebe pessoas de culturas tão diversas, de todos os cantos do mundo literalmente, desperta na gente o sentimento de mundo, de fazermos parte de uma grande comunidade entre as tantas existentes e aprendemos o quanto esta convivência nos enriquece e nos ensina que compartilhar e dividir deve ser a premissa básica para o futuro do nosso planeta. Somos todos iguais sem dúvida. Temos sentimentos, desejos, rimos, choramos, sentimos dor, ganhamos, perdemos e no final somos todos apenas HUMANOS.

Da mesma forma que Elizabeth Gilbert em sua experiência registrada no livro Comer, Amar e Rezar escolheu a palavra ATRAVESSIAMO, eu escolhi para esta minha experiência a palavra UNBELIEVABLE, uma palavra cheia na sonorização e representa exatamente o que vivi, não por ter vividos situações tão inusitadas, mas acima de tudo por ter me permitido ir em busca de concretizar um antigo sonho e viver pausadamente tudo isso. Sem pressa, sem ter que nada. Jogada e andarilha na própria emoção.

Obrigada a GRANDE ENERGIA MÃE QUE ME PROPORCIONOU TUDO QUE VIVI AQUI.

SAN DIEGO TE AMO! E QUE SUA ENERGIA ME CHAME DE VOLTA MUITAS OUTRAS VEZES.

Luciana Corrêa by Vitrine Mulher

Postado por Luciana Corrêa      Uma pessoa comentou essa postagem

1 comentário

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital