Blog Vitrine Mulher
Blog 27/10/2011Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

Qual tamanho do texto para um blog?

Tenho pensado qual será o tamanho ideal de texto para se postar em um blog? E respondo nessa conversa constante comigo mesmo: Não sei, nunca me ensinaram.

O que aprendi é que todo texto tem que ter coerência, técnica e acima de tudo, uma mensagem a ser dada. Aprendi que uma redação tem que ter: inicio (o que é a idéia) , meio ( desenvolvimento) e fim (conclusão) . Nunca menos que 20 linhas assim não e uma redação e você tirava zero na nota. Mas isso nunca me preocupou porque sempre amei escrever porque sempre amei ler. Nada nunca foi imposto pelos meus pais. Foi natural. Aliás, ler sempre me fascinou porque eu entrava num mundo especial. Cada personagem de um livro lido, eu imaginava como era, o tipo físico, os traços do rosto, os trejeitos, as roupas que usava, e assim minha imaginação ia tomando corpo, voz e então seguia solta.

Quando criança, naquelas fases de catapora, coqueluche, papeira, nunca dei trabalho. Era só colocar Mickey, Tio Patinhas e toda a Disney do meu lado e pronto. Ficava quieta, na cama só lendo. Um sonho para toda mãe! Não sabia ela que o trabalho só começava um pouquinho mais na frente. Quem lê muito também se articula, fica curiosa e o mundo cresce, mesmo sem sairmos do canto. Vemos o mundo com a visão de outro. Imaginem o que aconteceu depois? Meus pais podem responder esta pergunta (rsrsrsrsrs).

Cresci, estudei em escolas que tinham bibliotecas e na primeira semana em uma delas foi muito engraçado: Era um colégio de freiras. Eu tinha então 13 anos. Fui me cadastrar e peguei de cara três livros, sendo dois de J. Cronin e outro que não me recordo. A Irmã me informa; Luciana você tem que levar apenas um livro, pois tem que devolver em uma semana. Não vai dar tempo de ler os três. Eu disse: Irmã pode deixar. Eu vou ler os três. Ela não acreditou até eu voltar na outra semana e pegar mais três e assim por diante. Mas essa paixão não me deixava presa num quarto só lendo. Fazia tudo que aparecia: atividades extraclasse, inventava atividades dentro da escola, nadava, treinava vôlei, dançava, começava a fase das festinhas. Vivia tudo que o tempo me permitia e nunca tirava nota baixa. Dentro de cada faixa de idade, descobrindo cada etapa, tudo no seu tempo. Pelo menos no tempo da minha geração. Hoje vejo que tudo foi uma delicia.

Isso tudo mais a bagagem adquirida transformaram a escrita numa estrada muito boa de trilhar. Então volto a minha pergunta: qual tamanho do texto para um blog? E vou responder: do tamanho que eu imaginar e acreditar que estou passando algo de concreto, com coerência, com inicio, meio e fim. Imagino então que só irá acessar ou se interessar por este blog quem gosta de ler. Não dá para escrever telegrama. Não dá para falar sobre um conteúdo sem dissertar de verdade sobre ele. Mergulhar!

O tamanho do meu texto é do mesmo tamanho da VIDA! Grande, linda, exponencial, com vontade de vir, com vontade de correr, de abraçar, de sorver, SIMPLESMENTE VIVER . E o seu texto, qual o tamanho?


Beijos,

Postado por Luciana Corrêa      Nenhum comentário até o momento.

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital