Blog Vitrine Mulher
Blog 15/04/2012Categoria(s):   Diário de Bordo  

Que saudade de mim! Você já pensou nisso?

Esta semana ouvi esta frase de uma cena na TV e me fez transportar para um imaginário com a força desta frase...Que saudade de mim! Geralmente verbalizamos nossas saudades de entes queridos, filhos, amigos, pais, amores, mas nunca falamos : saudades de nós mesmos !

Mas então percebi como é verdadeiramente essencial esta saudade porque sem que percebamos vamos perdendo contato conosco e nas mais prazerosas atividades onde estamos inteiros com nós mesmos.

Porém quando é que estamos inteiros conosco? Pensei então naqueles momentos silenciosos, mas não solitários: um banho gostoso e relaxante, sem pressa, um mergulho longo no mar ou na piscina, na rede lendo um bom livro com a casa em silêncio, no caminhar sozinho na beira do mar sentindo as ondas chegarem e acariciar nossos pés, no abraço calado e inteiro nas pessoas que gostamos, no despertar pela manhã no domingo quando não temos nenhum compromisso e assim vai se compondo esta lista, que poderá ser enorme se você acrescenta a forma do seu próprio encontro.

E são nesses momentos de contato verdadeiro, inteiro e porque não dizer sensorial que temos total consciência de nós mesmos, nossos pensamentos sem pressa, nosso caminhar sem meta, nosso olhar sem seta e assim vamos levando cada minuto sem saber que horas são e deixando apenas nosso relógio biológico comandar. Há quanto tempo você não faz isso?

A resposta seria, IMPOSSIVEL!! Hoje dia isto não existe mais e vou retrucar: a possibilidade é uma oportunidade que depende apenas de nós. Por favor não se perca, não se deixe ir embora para um dia não mais se sentir nem poder contar com você mesmo. Exija de você o que exigimos todos os dias dos outros; compromisso e responsabilidade, só que desta vez com a pessoa mais importante do mundo e não é seu filho, é aquela que você vê todos os dias no espelho mas não enxerga, VOCÊ MESMO.

Então apenas hoje e por apenas 5 minutos permita-se olhar mais demoradamente no espelho e veja a sensação que lhe vem a mente. Colocaremos esse tema na próxima postagm.

Beijos

Luciana Corrêa by Vitrine Mulher

Postado por Luciana Corrêa      Nenhum comentário até o momento.

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital