Blog Vitrine Mulher
Blog 14/05/2012Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

O exercício do espelho

Reportando-nos a postagem anterior sobre “Que saudade de mim! Você já pensou nisso? “ finalizei que iria voltar a esta temática depois . Sendo assim retorno este tema com a proposta de um exercício que inicialmente pode parecer “bobo”, mas que às vezes tem efeitos surpreendentes. Proponho um encontro com você, um quebra gelo sem necessariamente precisar haver dialogo, pois muitas vezes o silêncio nos descortina de revelações.

Procure fazer em um momento de relativa tranqüilidade sem perigo de ser chamada por ninguém. Coloque seu celular em silêncio, desligue seu skype ou qualquer outro meio de ser acionada. Ponha-se de frente ao espelho. Relaxe. Respire com calma, inspire e expire umas 05 vezes de forma inteira e lentamente. De preferência e não obrigatoriamente esteja sentada em frente a um espelho grande que você se veja inteira, pois é mais confortável. Comece a se olhar sem cobrança, sem questionamentos. Apenas se olhe. Vá mergulhando nesta imagem que você projeta e siga devagar. A partir de um determinado momento a experiência é única, pessoal e intransferível. Pode ser uma experiência maravilhosa com emoções torrentes, ou uma sensação que você não conhece com aquela que se projeta na sua frente. Não tenha medo. Mergulhe mais. Permita-se conhecer e se deparar com sua parte desconhecida. Deixe os pensamentos chegarem sem censura. Eles podem vir reveladores ou questionadores. Siga até onde você se sinta confortável. Resgate uma parte de você que foi mantida de certa forma distanciada e repita este exercício quantas vezes sentir necessidade. Sem pressão, sem sofreguidão, pois qualquer contato com nosso intimo tem que ser cuidadoso e com toque de suavidade e carinho. Devemos nos tratar com respeito e reverência. SEMPRE!

Na minha experiência me deparei com uma desconhecida. No inicio uma sensação que não entendia, pois é muito interessante a imagem que temos de nós mesmos e outra quando nos deparamos na projetada no espelho. No inicio foi bem estranho e depois fui tomando consciência desta minha parte e fazendo contato com ela. No meu imaginário a convidei para se integralizar a minha parte conhecida e assim conviver de forma unificada e inteira, pois todas as nossas imagens, sejam imaginárias ou reais, fazem parte de um ser único que somos nós.

Este exercício não deixa de ser uma forma de resgatar um contato com você e diminuir a saudade de um momento apenas seu sem interferência de ninguém, do mundo externo, do seu cotidiano e rotina. Fique um pouco só, mas não solitária, na presença da pessoa mais especial, você mesma.

Se você quiser viver esta experiência e dividir conosco será um prazer ter seu depoimento.

Beijos

Luciana Corrêa by Vitrine Mulher

Postado por Luciana Corrêa      Nenhum comentário até o momento.

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital