Blog Vitrine Mulher
Blog 13/06/2012Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

Entre a bolsa da mulher e a carteira de bolso do homem.

Esta semana presenciei duas situações engraçadas e por que não dizer corriqueiras. Mulheres procurando seus documentos nas bolsas. Uma para fazer o credenciamento em um evento começa a tirar tudo que tinha dentro dela até encontrar sua identificação e a outra para pagar o supermercado não conseguia achar seu cartão de crédito, acabando indo sentar num banco para “procurar” com calma e deixando todos nós na fila do caixa esperando pelo dito cartão e lógico pelo tempo dela. Bom isso seria um outro ponto. Respeito ao tempo do outro que nossa sociedade tem muito a aprender. Vamos voltar então ao nosso tema.

Muitas vezes nos questionamos como os homens podem sobreviver um dia inteiro apenas com uma carteira cujo conteúdo não ultrapassa identidade, cartão de credito, talão de cheque e SÓ! E me permitam ser um pouco “terrível” .... tem alguns colocam seus pequenos pentes ao lado da carteira. rsrsr...

E nós, o que temos em nossas bolsas? Vou usar um parâmetro mais geral dos conteúdos que costumamos levar nas nossas bolsas: carteira com documentos, cartão, fotos, dinheiro e em alguns casos os recibos das compras dos 6 meses anteriores até a presente data, uma mini nécessaire com remédios, absorventes, lenços higiênicos, uma mini nécessaire com maquiagem para rápida retocada durante o dia, outra mini nécessaire com a miniatura do nosso perfume, desodorante, hidratante para mão, protetor solar, pente, escova de cabelo, escova de dente, fio dental e spray para hálito. Temos ainda neste rol: talão de cheque, agenda, 03 chaveiros para chaves sendo: da casa, chave do trabalho, chave do carro e cada um com chaveiro estilo de pelúcia grande urso, cabeça de gato e estilo vidro de perfume, todos coloridos para identificarmos mais rápido. Ainda temos nossos celulares que nunca encontramos quando estão tocando, mesmo que sejam aquelas músicas estridentes. Esqueci ainda, temos o porta moeda. Às vezes sentimos nossas bolsas um pouco pesadas e não sabemos o porquê !

Analisando de uma forma macro são diferenças notadamente gritantes entre os homens e mulheres na forma de conduzir a mesma rotina que é sair de casa para cumprir qualquer que seja a atividade. Minha curiosidade é saber onde nasceu esta diferença em relação ao que escolhemos para levar conosco itens de suporte se sabemos que logo vamos voltar.
Porque nós mulheres precisamos levar tanta coisa que na maioria das vezes nem usamos? Este nível de detalhes e supérfluos existe para não sentirmos falta de nada ou para supostamente preencher algo que nos faz falta? Somos eternamente insatisfeitas ou não queremos abrir a guarda para não estar de posse da informação ou de algo quando formos “acionadas”? Estilo - Alertas sempre!!!!

Veja sua bolsa e tente ver se tem alguma coisa que você pode deixar em casa e deixe a “carga mais leve” para seu dia a dia.

Beijos


Luciana Corrêa by Vitrine Mulher

Postado por Luciana Corrêa      Uma pessoa comentou essa postagem

1 comentário

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital