Blog Vitrine Mulher
Blog 11/01/2012Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

A quem devemos agradecer ??

Esta pergunta foi originada de uma gostosa conversa entre amigos, num encontro especial em viagem onde tivemos a oportunidade de nos encontramos, desfrutando momentos maravilhosos que a vida nos oferece de presente.

Um restaurante, como diríamos, na faixa, com comida de primeira e companhia inigualável. Idade média da mesa: 38 anos e questionamentos do que queremos, até quando ou pretendemos trabalhar, o que construímos, o que é qualidade de vida e por ai...

Até que surgiu a pergunta se nossos pais nesta idade estariam fazendo estas perguntas. Concluímos que não, provavelmente porque estariam mais preocupados em educar os filhos, nos proporcionar o melhor e nos colocar no trilho certo da vida. Deviam ter um script mais definido, pelo menos socialmente e culturalmente.

Podemos neste momento nos questionar sobre estes anseios e projeções porque nos foi dado este direito, pela educação que recebemos, seja nas escolas, seja em nossos lares. Tivemos oportunidades de ampliarmos nosso mundo com abertura de visão para as inúmeras possibilidades e acima de tudo acesso as escolhas. Sim escolher nossa carreira, nosso destino. Quantos têm esta possibilidade? Você que está lendo este texto, com certeza faz parte deste nicho, porque se não tivesse estaria correndo atrás da sobrevivência mais básica, como grande parte da população.

Não adianta um mundo globalizado, alta tecnologia no momento desta nossa existência, se não tivermos as necessidades básicas atendidas. E temos o grande privilegio de estarmos num patamar acima, porque seres humanos que nos geraram trabalharam por nós, anteciparam possibilidades e acima de tudo nos colocaram a oportunidade em nossas mãos como um grande presente. Quanto devem ter se sacrificado, quanto devem ter trabalhado, se preocupado e deixado para depois projetos pessoais, negligenciando seus sonhos mais íntimos e sempre postergados? Talvez até nunca realizados.

Nosso muito obrigado aos nossos pais, nossos avós, antepassados e acima de tudo as gerações passadas que no SEU MELHOR nos deram o maior presente, A VIDA e a possibilidade de poder ter uma qualidade de vida com direito a questionamentos de que queremos mais e como fazer para alcançar estes objetivos.

Esperamos poder atuar de forma igualmente eficaz e deixar muitas sementes plantadas para as gerações futuras.

E você, concorda?

Vitrine Mulher by Luciana Corrêa

Postado por Luciana Corrêa      Uma pessoa comentou essa postagem

1 comentário

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital