Blog Vitrine Mulher
Blog 02/11/2011Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

Clack..Clack..Clack !! Cuidado para não terminar plainando no Rio Hudson.

Titulo estranho não é? Mas é parte do texto de um vídeo que recebi e que valeu a pena parar e escutar. Meus amigos sabem que não devem encher minha caixa de coisas desinteressantes ou lixo que chamam de leitura. Recebemos tanta informação ao longo do dia, que filtrar pelo caixa de e-mail já é um bom começo. Então quando recebi este vídeo e da pessoa que recebi, vi de cara que valia a pena parar 5 minutos e ouvir. Resultado, só valeu.

Resumindo - é aquele vôo que o piloto com toda maestria e competência fez um pouso forçado sobre o Rio Hudson. Magnífico! Mas antes da maestria dele, vamos lembrar que existia dentro do avião, passageiros, seres humanos e um dos passageiros conseguiu transformar o momento trágico em mensagem de vida, usando um pouco a veia cômica. Quem quiser este vídeo solicite pelos comentários, que enviarei com prazer. Se o vídeo é verdade ou mentira quanto à testemunha dele, não sei. Mas não quero me apegar a isso. O que vale é o que se escuta, se aprende ou se relembra.

Como a maioria das pessoas que passam por uma experiência de ver a sua morte quase acontecendo, diz que sua vida passa em 01 minuto na sua frente e com ela todas as reflexões tipo: o que eu fiz, porque não deixei correr mais solto e por ai vai. Com certeza todos já ouviram ou leram algo a respeito.

O que quero levantar e provocar é a pergunta: Estou tendo uma vida plena e feliz dentro do que eu acredito o que seja felicidade e plenitude? Essa é a questão. Prometemos até em altar perante muitas pessoas fazer alguém feliz. Mas será que estamos sendo felizes primeiro? Estamos cumprindo diariamente com a única e fiel obrigação que temos apenas conosco mesmos para depois com os outros? Acho que a resposta da maioria vai dizer, não! Acordamos, levantamos da cama, corrermos para os compromissas diários automatizados e desta forma vivemos nosso dia. Voltamos para casa, comemos qualquer coisa, e então, mais atividades e depois OFF. Desligamos o botão e dormimos. OFF de desligado sim, porque de manhã já vamos acionar o ON , de liga.

E aquele projeto de viajar 10/20/30 dias com sua família ou amigos, de estar vendo a dança do seu filho de apresentação na escola, de almoçar com calma com um amigo e dar boas risadas, de ligar para aquele outro que você se lembrou um dia desses para dizer que ele é uma pessoa muito importante, mesmo que nesse momento o convívio seja quase nenhum, de pedir desculpas a quem se está devendo isso, andar um pouco sem compromisso de comprar ou pesquisar algo, ficar no sofá sem fazer nada, de dizer de verdade ao seu parceiro(a) como ele(a) é importante para você. Até onde sei e pelas conversas que tenho tido, ficando para depois...
Depois quando gente? Não sabemos nem se temos daqui à uma hora. Isto é um fato. Temos o presente. Apenas isso de fato é palpável. Nada mais. Então porque deixar para depois, adiar projetos? Não dá para pensar que agora seria o momento ideal? Proposta: faça sua lista do que gostaria de fazer e comece.

Eu já fiz a minha e comecei já a colocar em prática. Espero que você comece logo a sua, hoje e não amanhã.
Mais uma: não deixe de escutar a música de Osvaldo Montenegro – A Lista: http://letras.terra.com.br/oswaldo-montenegro/65521/

Lembre-se de você, pois caso não correrá o risco de se esquecer e não mais se reconhecer.

Beijos,

Postado por Luciana Corrêa      Nenhum comentário até o momento.

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital