Blog Vitrine Mulher
Blog 22/12/2012Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

E o mundo não acabou, o Natal chegou e 2013 vem ai !!!!!!!!!!!

Para quem acompanha alguns tipos de noticias fomos bombardeados com as interpretações da profecia da Civilizacão Maia que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012. Se por um lado o inconsciente coletivo tem em seu imaginário o reforço da temática da destruição tanto com os acontecimentos diários que acometem nosso planeta, como nos programas de TV projetando imagens constantes de cataclismas. Por outro lado temos a corrente que menciona sobre a renovação da energia e um novo tempo.

Não estou aqui para defender nem um nem outro. Não quero utlizar este espaço para expor minhas crenças pessoais e nisto abrir discussão para o que é certo ou errado. Tudo na vida é uma questão de perspectiva e percepção. O certo, errado, verdade ou mentira é um processo individual, dentro do contexto da cultura, principios e processo educacional aos quais estamos inseridos, fazemos parte e construimos nossa história.

Tenho apenas a percepção que somos uma poeira neste vasto universo entre tantos outros existentes. Podemos nos despedir deste palco que chamamos Planeta Terra a qualquer momento, através da nossa partida física envolvidos num acidente pessoal ou coletivo. Não sabemos ! Isto não nos é dado o direito.

Mas na realidade o que significa a necessidade humana de pensar e agir sobre ciclos de incio, meio e fim? Tudo que começa tem que acabar? Toda nossa lógica está pautada sobre este prima. Por que não pensamos que deve acabar apenas o que não vale a pena? Na ótica individual nosso comportamento que não nos agrada tanto no âmbito do que vemos no “espelho”, como aqueles que nos cercam. Na esfera coletiva a violência, a eterna briga pelo poder, o mundo das drogras, o dominio eterno e algumas vezes atitudes escusas dos que estão na categoria dos lideres, as mafias distribuidas nos paises, o preconceito, os guetos e tantos outros assuntos e temas que a medida que fossemos listando esta escrita não teria fim.

O que desejamos de verdade? O que sempre o homem simples quis. Ter oportunidade de viver uma vida saudável, criar sua familia, trabalhar, voltar para casa e se aconchegar com aqueles que ele ama, mesmo que este amor nao seja declamado no seu cotidiano. Ter uma vida ‘normal” dentro do que aprendemos no contexto na normalidade. Ter um trabalho que seja extensivo ao bem estar do outro. Podemos citar: o profissional que varre nossas ruas para que a população possa andar na mesma de forma agrádavel pois está tudo limpo, seja o grande lider que tem que tomar descisões que irão impactar no coletivo. Cada um com sua responsabilidade. E não tem essa de ser melhor ou maior. Pois se o grande lider acredita que aquele que limpou a rua mais cedo e por onde ele está andando não tem a mesma valia que ele, se não existisse esse “cara” como estaria a rua no final do dia, da semana, do mês, do ano ?

Isto é o que acredito. A importância do indíviduo, do plano de uma existência, cada um com sua importante missão. Cada um faz parte de uma rede que intrisicamente interfere para todos, e uma ação aqui repercute imediatamente ali. Talvez tenhamos apenas que tirar as vendas dos nossos olhos e nos tornamos pelo menos mais GENTIS uns com os outros. Um bom dia, um sorriso com certeza pode operar milagres.

E se o mundo não acabou, vamos recomeçar ou pelo menos continuar. Como será, depende de cada um.

Então um FELIZ NATAL E UM 2013 COM MAIS GENTILEZA E AMOROSIDADE.

Luciana Corrêa by Vitrine Mulher

Postado por Luciana Corrêa      Nenhum comentário até o momento.

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital