Blog Vitrine Mulher
Blog 27/12/2012Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

É tempo de baixar as cortinas.

Chegamos a mais um final de ano e com ele a chegada de um novo. Contamos cada ano com 365 dias, 52 semanas, 12 meses. Somos regidos em todas as civilizações por calendários. Cada um com sua peculiaridade, suas particularidades. Então se somos feitos e regidos por ciclos de segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos, é comum que assim nos sintamos, como que fechando um ciclo e abrindo um outro.

Cada final de ano sentimos uma necessidade de desacelerar, recarregar nossas baterias e assim vamos acalmando um pouco, mesmo que nesta calma tenhamos tantos compromissos sociais. Rever as pessoas, estar juntos, confraternizar. Se por um lado temos estes lindos encontros, temos um outro que nos chama quase de forma imperativa. E neste caso temos nossa voz interna clamando por nossos balanços, avaliar o que deu certo, o que não alcançamos. Avaliar aquela lista de metas e objetivos feitas no ano anterior e checar o que efetivamente conquistamos. Comparar, fazer um paralelo. Ë tempo de baixar nossas cortinas e sair um pouco do palco para ver se vamos continuar com a mesma fala, mudar de personagem, criar outro, experimentar, arriscar um outro texto. E neste mergulho nos deparamos com a pessoa mais dificil de enfrentar. Nós mesmos, pois as vitórias compartilhadas com os próximos é fácil, dificil é assumir que as metas e objetivos não alcançados faltou às vezes um pouco mais de esforço próprio, ou sorte, ou tempo, ou oportunidade. E neste momento é você com você mesmo. Não tem amigo, companheiro, terapeuta que faça esta interlocução.

Mas o importante é não se cobrar. Porque vem um ano novo e com ele as esperanças de um tempo melhor, refazer as metas, mergulhar nos objetivos, direcionar nossos esforços. Trabalhar para nosso crescimento, seja em que área você analise que precisa crescer, melhorar, estabelendo o que é possivel, mudança de rotina, comportamento, procedimento. O que queremos e desejamos precisa da nossa participação e com ela nossa permanente dedicação. Então saia do palco, baixe sua cortina, respire, concentre, escute seu coração e estabeleça metas viáveis e aos poucos entre neste ciclo que se abre para viver a esperança que o ano que se inicia será melhor, maior e mais VOCÊ.

Mergulhar e olhar para dentro de si é redescobrir que a nossa essência pode ser muito maior do que imaginamos. Nossa força interior com nossa sabedoria rege nosso caminhar e com ele o andar sobre os ciclos que se apresentam na estrada da nossa vida.

Feliz Ano Novo, com mais esperança de uma vida melhor, com saúde e muito perto de todos que amamos.

Amorosamente,

Luciana Corrêa by Vitrine Mulher

Postado por Luciana Corrêa      Uma pessoa comentou essa postagem

1 comentário

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital