Blog Vitrine Mulher
Blog 07/12/2012Categoria(s):   Organize-se  

Quer reformar o espaço da sua casa ? Como planejar - 3ª parte

Na realidade quando pensei em passar para o blog minha experiência com a reforma do meu apartamento não pensei que iria gerar tanto conteúdo. A medida que estou escrevedo começa a vir todos os detalhes do que vivi nestes 75 dias. Sim, 75 dias !!! Quando comecei este projeto imaginei que em 30 dias eu estaria com tudo em ordem. Mesmo me considerando uma pessoa que planeja e organiza, até porque a atividade profissional que desenvolvo em produzir eventos exige este perfil e disciplina, a reforma não se concluiu no tempo previsto em função da agenda dos profissionais que contratei. Nesta parte vale ressaltar que só contratei aqueles que tenho inteira confiança. Os que não puderam atender no mês previsto aguardei a disponibilidade deles e fui trabalhando nos outros itens independentes. Porém são poucos, pois uma coisa leva a outra.

Já falamos da parte de piso e estrutura hidráulica, elétrica, internet, TV a cabo e telefonia. Vamos agora as demais partes que envolve uma reforma, lógico que dependendo do seu projeto.

A minha reforma começou com a escolha do piso de porcelanato que na minha visão é determinante para as cores das pastilhas da cozinha e banheiro e consequentemente os granitos dos balcões. Conheci muitos outros tipos de piso, maravilhosos, mas eu tinha que adaptar ao tamanho do meu espaço físico. Acabei de me lembrar que fui a um evento em Goiania intitulado SÓ PARA MULHERES e tinha a palestra de um arquiteto que falaria de decoração de interiores. Este profissional especifico abomina porcelanato. Falava alto no palco e brandava que porcelanato é coisa de classe média. Bom amigas sou literalmente CLASSE MEDIA e meu bolso tem um limite até porque ganhar o pão do dia a dia é corrido e suado. Mas voltando, optei pelo porcelanato classe média tamanho 60 x 60. Não posso deixar de registrar que quando o porcelanato é aplicado sempre haverá perca, pois nunca o espaço que vai receber o mesmo foi projetado para o tamanho exato da sua aquisicão. Então se prepare para ver algumas peças serem cortadas e com eles seus reais. Não tem solução. Também no volume de compra da metragem é normal comprar sempre 10% a mais da metragem calculada.

Prevejam quando da aplicação do piso escolhido na área do box do banheiro e demais áreas que tenham queda para água. Tem que ser colocado de uma forma que a água corra para saida assim seu box pode virar uma piscina rasa para molhar seus pés e a varanda e área de serviço deixar você em casa o dia todo para tirar a água empoçada com pano de chão quando você inventar de fazer uma faxina.

Tive um pequeno imprevisto que envolveu meus balcões de granito da cozinha e banheiro. Não estava previsto a troca deles. Era o chamado “corumbá”, aquela pedra cinza com alguns salpicados em preto. Super comum nos apartamentos que compramos financiados em 30 anos. Mas inventei de colocar as pastilhas e na escolha delas fiz a viagem das cores. Cada uma que via me apaixonava mais e então decidi por cores mais “alegres” para cozinha e mais “frias” para o banheiro. Literalmente lindas e diferentes. Neste momento o sexto sentido acendeu e pedi uma amostra de cada uma para dividir com os familiares. Foi a sorte. Quando fui em casa e coloquei a pastilha na parede combinou muito bem com o porcelanato mas nada com o balcão. Resultado, ligacão para empresa solicitando complemento de orçamento e com isto tinha que acrescentar também o passa prato. No final foram 03 (três) peças de granito que não estavam no orçamento, incluindo a do banheiro onde também as pastilhas escolhidas não tinham nada ver com o balcão existente. Lembra-se quando falei que uma coisa puxa a outra? E nisso seu custo vai aumentando.

Um item que deve tambem entrar no seu check list é o papa metralha. Tudo que voce desmonta do seu espaço vira entulho e tem que ser recolhido.

E nesta levada de uma coisa leva a outra vou ficando por aqui e puxando a próxima postagem para semana que vem.

Luciana Corrêa by Vitrine Mulher

Postado por Luciana Corrêa      Nenhum comentário até o momento.

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital