Blog Vitrine Mulher
Blog 14/12/2012Categoria(s):   Organize-se  

Quer reformar o espaço da sua casa ? Finalizando a etapa do “ Mundo de Alice” - 4ª parte

Conforme mencionei na postagem anterior ficou resolvido a questão do piso, pastilhas e balcões das áreas envolvidas.

Em paralelo outras situações estavam se delineando. Definição do gesso e seu projeto. E neste aconteceu o maior atraso. Não sabia que tinha tanta gente reformando ou construindo em Recife e com isto os profissionais sem agenda. Para completar a inauguração de um grande shopping na cidade que comprometeu toda mão de obra boa local. O único profissional que eu tinha previsto e fechado para iniciar a obra em 01 de outubro/2012 foi o meu maravilhoso faz tudo. É pedreiro, encanador, eletricista, pintor e de total confiança. Então em maio/2012 liguei e reservei o mês de outubro com ele. Apenas um mês porque na minha cabeça em 30 dias tudo estaria pronto. Seria uma semana para quebrar e tirar a cerâmica toda, rever as instalacões já citadas nas postagens anteriores, o gesseiro entrava na segunda semana, na terceira o meu maravilhoso faz tudo e sua equipe aplicava o porcelanato e as pastilhas e na última semana faria a pintura. Bem no papel tudo funciona, mas na prática.....

Outro detalhe que impacta neste cronograma. Marcineiros, também lotados. Nos armários da cozinha e área de serviço como estavam em execelente estado de conservação resolvi apenas fazer novo revestimento. Chamei o mesmo que tinha produzido as peças há 10 anos atrás porque é um profissional de primeira linha e que só me atendeu porque ja sou cliente antiga, mas não exatamente na semana que eu tinha planejado. Outro item os armários da cozinha só podiam ser colocados quando estivesse sido já instalado o balcão. Nesta parte você já sabe o que aconteceu. As datas não estavam articuladas e o balcão esperou 01 semana para voltar ao seu lugar.

O gesseiro em função de estar com as equipes comprometidas não pode me atender na segunda semana que eu tinha imaginado e com isto 3 semanas se passaram. Porém mais uma vez era o gesseiro que eu confiava e não adiantava procurar outros. Não existiam equipes disponiveis. Mas o gesso foi aplicado e no final tem que esperar três a quatro dias para secar pois não pode ser aplicada tinta onde recebeu gesso pois assim vai amarelar e sua pintura terá que ser refeita. Sendo assim o cronograma de pintura não foi efetivado.

Para finalizar esta etapa imagine que quando o granito e portais são aplicados o marceneiro também não pode trabalhar pois o pó do granito irá atrapalhar a colagem e instalação dos móveis, nem tampouco pode haver pintura. As equipes tem que trabalhar em periodos diferentes.

Neste momento você já deve saber todo o efeito cascata de uma reforma pelo menos na parte estrutural, granito, gesso, pintura e instalação de armários e móveis em geral. Nesta parte então quando fizer sua reforma, já liste quem será contratado, levante os orçamentos de acordo como projeto definido, agende com os profissionais e planeje de um jeito que o trabalho de uma equipe não impacte na outra.

Encerrada esta etapa se fecha o ciclo que nomei o “Mundo de Alice”. Por que este nome? Porque você entra num mundo que tudo é possivel e até onde seu bolso suportar. Você vai viajar pelos pisos, granitos, mármores, móveis e se encantar com cada projeto que irá ver nos locais em que estiver. O encantamento acontece e você simplesmente viaja nele. Eu viajei mesmo, me encantei e me apaixonei por uma área que tudo é belo, tudo é possivel. A única coisa que me fez voltar ao mundo real foi minha planilha de custos e decidir pelo belo e possível.

Na próxima semana fecharei este tema com a parte final de acabamento, pintura e acessórios que vamos chamar de “ A loja de brinquedos de uma mulher”.

Luciana Corrêa by Vitrine Mulher

Postado por Luciana Corrêa      Nenhum comentário até o momento.

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital