Blog Vitrine Mulher
Blog 10/11/2011Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

Shopping....tirando o foco !

Conversar com as amigas sempre nos traz reflexões, descobertas e acima de tudo muitas risadas, gostosas e muito bem vindas a Saúde! E seguindo esta linha tive uma descoberta, ou melhor, uma revalidação do que já sabia.

Antecipo que os registros abaixo nada têm de cientifico, são oriundas da observação em campo e convivência com as amigas irmãs.

Todas nós acumulamos várias providências ao longo de um determinado período e chega aquele dia que não dá mais. Então como soldadas fazemos nossa lista de pendências e providencias: colocar salto na sandália, consertar a bolsa, colocar pilha no relógio de fulaninho, e assim por diante. Para não dividir estas atividades em vários lugares, optamos em seguir para aquele lugar que tem tudo..o shopping! Lógico, na alameda de serviços tenho tudo num só lugar e estacionamento é mais fácil. Então vamos felizes e determinadas naquele dia a finalizar tudo que temos que fazer há pelo menos 4 meses. Pensamos ainda: “Já que vou ao shopping vou aproveitar para sacar dinheiro e pagar aquela conta que vence 05 dias depois. O negócio é otimizar tempo”. Só um detalhe: esquecemos que entre a Alameda de Serviços e o banco existe um grande e extenso corredor com lojas..várias lojas...alucinantes lojas! E neste momento determina-se o tipo de mulher que você se enquadra:

1.0. Orientadas: mulheres que tem foco e disciplina. Sabem o que quer e como chegar. Ficam restritas as atividades propostas, não desviando do caminho traçado. Sabem quais são suas metas e vão LINDAS atrás dela. Neste caso, irá finalizar suas atividades da listinha fazer, ir ao banco e sair do shopping, ilesas. Assim se comportam no caminhar da sua vida.

2.0. Semi Orientadas: mulheres que tem seu foco, mas de vez em quando, saem um pouco da estrada. Podem estar no momento MENOS É MAIS. Podem simplesmente, mesmo sem programar olhar um vestido na loja do corredor alucinante e dizer: que lindo, vou comprar ou dizer: é lindo, mas não preciso nesse momento, Meu guarda roupa está lotado. Não irá lhe afligir não adquirir algo novo. No caso do nosso exemplo, a opção 1 : finalizará suas providências, sairá do shopping, com um sorriso no canto da boca e pensando: o vestido fica para outra oportunidade. Opção 2: Depois que fez tudo da listinha, decidiu comprar o vestido, sairá leve porque esta compra estava dentro do orçamento. Ela tinha esta reserva financeira.

3.0. Desorientadas: Este grupo é mais complexo. Porque elas não sabem o que é planilha financeira, nem receita e despesas. Não controla suas contas e tudo passa a ter a seguinte conotação: EU PRECISO DESTE VESTIDO! Por favor, imaginem a expressão facial desta mulher: olhos arregalados, postura de ataque, veias pulsando e boca semi aberta. Chega a ficar qause irracional e nada do que alguém fale tem sentido. Precisar daquele vestido passou a ser uma necessidade visceral. No nosso caso, ela até foi a Alameda, iniciar as pendências da sua listinha. Mas ao sair para o corredor, viu o vestido, deu pane, o raciocínio lógico ficou congelado e ela começa a entrar nas lojas numa compulsão sem freios. Conclusão; comprou o vestido, nova sandália para combinar com aquele tom de amarelo com coral, uma bolsa nova show e foi embora. Quando chegou em casa e olha para seu guarda roupa verifica que tem um vestido muito parecido na mesma tonalidade, abaixa os olhos, esconde então o novo de si mesmo e se lembra que esqueceu de pegar dinheiro e pagar as contas.

Amigas, concluímos que se você faz parte do grupo 1 e 2, o shopping é bem interessante, não lhe tira o raciocínio lógico. Mas se você faz parte do grupo 3 e está naquele momento de não gastar mais, vá ao banco do bairro e depois procure aquele sapateiro que fica perto da casa da sua amiga. Combinado?

Beijos

Postado por Luciana Corrêa      Nenhum comentário até o momento.

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital