Blog Vitrine Mulher
Blog 25/05/2014Categoria(s):   Comportamento e reflexões  

Quando a vida começa a ficar em preto em branco

Quase um ano sem blogar. Um ano de mudanças e escolhas. Um tempo de decisão e alteração de rota com novas possibilidades e perspectivas. Mas como citado em outras postagens, quanto a periodicidade das postagens nada tenho de obrigatório. Este espaço existe na medida em que se revela um conteúdo num processo único e quase cartático.

E desta forma chega uma comparação quase engraçada sobre a menopausa e tudo que vem com ela, inclusive o sintoma que o mundo em volta perde o brilho, porque os estrógenos vão deixando seu organismo.

No desejo de querer entender o processo, vem o pensamento se o vermelho do ciclo que tanto irrita o mundo feminino nos nossos dias, também não traz a cor da paixão, da vida no ciclo continuo e até no que pulsa visceralmente no nosso cotidiano. E nesta despedida vêm os calores, tristeza, irritabilidade, tolerância zero e oscilações de humor. Querendo entender, vem à analogia, o vermelho se vai e se instala o momento preto e branco, às vezes cinza. Falta a cor. Você não se reconhece, a busca sai do espelho para um mergulho interior de querer se entender neste processo que vem com uma avalanche de porquês, senões, ou mesmo aquela célebre frase se uma determinada situação ocorre: “ Não estou mais para viver isso!!!. Lógico que este processo não é vivido igualitariamente para todas, cada pessoa tem sua carga genética, hormonal, comportamental, história de vida e reage de forma única e individual.

Neste momento da sua vida entra a alquimia da Medicina que recomenda a entrada dos hormônios sintéticos para você voltar a ter o mesmo equilíbrio de antes. Antes do seu corpo envelhecer, das rugas surgirem, onde você se via e resplandecia em risos e brilhos. E pergunto, nossas elações são respostas apenas do que temos dentro de nós em taxa hormonal? Nossas emoções são por ela regidas e determinadas? O estranho processo dos questionamentos de vida e as respostas que talvez nunca virão.

Só resta então pensar que quando a vida começa a ficar preto e branco você tem que correr para colocar as cores. A grande questão é onde achar as tintas, que cores pintar e qual melhor tom da aquarela, se dentro de você, se na Medicina ou tudo junto e misturado.

Quem tiver a resposta, se pronuncie.

Luciana Corrêa by Vitrine Mulher
Blog Vitrine Mulher

Postado por Luciana Corrêa      3 pessoas comentaram essa postagem

3 comentários

Comente essa postagem!

Todos os campos são obrigatórios
Postagens Anteriores


Factos - Promoção, Marketing e Eventos Ltda - C.N.P.J. : 02.924.796/0001-02
Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 Salas 603/604, Boa Viagem , Recife-PE CEP: 51.021-330
Vitrine Mulher - © Copyright e Produção: Luciana Corrêa Ι Todos os direitos reservados

Ser Digital